Siga nosso canal de WhatsApp!

'Todos somos iguais', diz atacante do Flamengo após episódio de racismo

Na vitória sobre o Audax, Gabigol comemorou com o punho cerrado erguido por conta dos xingamentos racistas no Fla-Flu

Gabigol comemora em forma de protesto por conta dos xingamentos racistas que recebeu no Fla-Flu (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Gabigol comemora em forma de protesto por conta dos xingamentos racistas que recebeu no Fla-Flu (Foto: Paula Reis / Flamengo)

O Flamengo venceu o Audax Rio, por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), em jogo da quinta rodada do Campeonato Carioca. Ao final da partida, em entrevista ao Cariocão Play, o atacante Gabigol falou sobre o desempenho do time e sobre o trabalho do técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

“Acho que fizemos uma boa partida. Creio que estamos melhorando pouco a pouco, crescendo. Estamos colocando em prática o que estamos fazendo no treino. Óbvio que faltam algumas coisinhas ainda, mas eu acho que com o tempo, a gente vai melhorar. O Paulo Sousa tem feito um grande trabalho mesmo. Estamos confiantes que faremos um grande ano”, analisou o atacante.

Ao marcar um belo gol no confronto, Gabigol comemora com o punho cerrado erguido, numa crítica ao racismo. Na última rodada, na derrota para o Fluminense, alguns torcedores do Tricolor proferiram xingamentos racistas direcionados ao atleta.

“Com certeza é um gol especial. Um golaço. Um dia especial para mim, onde pude fazer a comemoração, para mostrar que todos somos iguais. O que aconteceu lá no jogo contra o Fluminense, tomara que fique para trás e que as providências sejam tomadas”, enfatizou.

PUBLICIDADE

NOVA DUPLA?

Há tempos a torcida do Flamengo pede por uma chance de ver Gabigol e Pedro juntos, no ataque titular, por alguns jogos seguidos. Nesta quinta, mais uma vez, a dupla formou o setor ofensivo da equipe e o camisa 9 comentou sobre o fato.

Tweet placeholder

“Aos poucos a gente vai se entendendo melhor. Tem que ter calma. A gente entende a ansiedade da torcida, nós também temos. É muito jogador com ele, poder ajudar ele e quase dei um assistência para ele fazer um grande gol. Tem que ter paciência, é aos poucos. Acho que é a primeira vez que temos uma sequência e, aos poucos, vamos chegar a perfeição”, finalizou.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Flamengo topa vender Carrascal ao exterior
Flamengo

Flamengo topa vender Carrascal ao exterior

Flamengo pode perder Léo Pereira para o Monaco
Futebol Europeu

Flamengo pode perder Léo Pereira para o Monaco

Juventus demonstra interesse por Pedro, do Flamengo
Flamengo

Juventus demonstra interesse por Pedro, do Flamengo

Chelsea tem interesse em Evertton Araújo
Flamengo

Chelsea tem interesse em Evertton Araújo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo