Siga nosso canal de WhatsApp!
Futebol Brasileiro

Pelé: Flamengo fez proposta bilionária para contratar Rei do Futebol

Presidente do Santos, à época, infomou que Flamengo fez proposta por Pelé

Flamengo fez proposta para contratar Pelé, em 1969
© Christopher Furlong/Getty Images EuropeFlamengo fez proposta para contratar Pelé, em 1969

Pelé vestiu a camisa do Flamengo uma única vez: em 6 de abril de 1979, em partida amistosa contra o Atlético-MG. Foi a única vez que o Rei do Futebol e Zico, maior jogador da história do Flamengo, jogaram juntos com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

Mas o maior jogador de todos os tempos poderia ter jogado mais tempo no Flamengo. O jornalista Milton Neves recordou em sua coluna noUOL, que o Flamengo fez uma proposta bilionária por Pelé, na época jogador do Santos.

Foi em 1969, segundo Milton Neves. A proposta foi tornada pública pelo então presidente santista,Athiê Jorge Cury.

“Enquanto eu for presidente do Santos Futebol Clube, Pelé é inegociável. É patrimônio nacional e não será vendido por preço algum”, disse o mandatário santista ao telejornalUltra Notícias,daTV Tupi.

PUBLICIDADE

Na época, Cury disse que o Flamengo, por telegrama, ofereceu 2 bilhões de cruzeiros para contratar o Rei do Futebol.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Messi iguala Klose e se torna maior artilheiro das Copas
Copa do Mundo

Messi iguala Klose e se torna maior artilheiro das Copas

Artilharia da Copa: Mbappé ultrapassa Pelé e Messi
Copa do Mundo

Artilharia da Copa: Mbappé ultrapassa Pelé e Messi

Neymar iguala marca de Pelé em Copas
Seleção Brasileira

Neymar iguala marca de Pelé em Copas

Messi encosta em marca histórica de CR7
Futebol Internacional

Messi encosta em marca histórica de CR7

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo