Siga nosso canal de WhatsApp!

Diretoria do Palmeiras não pressiona Abel Ferreira, mas tem prazo para receber resposta de permanência

Diretoria espera que Abel crave a permanência no Palmeiras até o fim da próxima semana

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
© Pedro Chaves/AGIFAbel Ferreira, técnico do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, está de férias. Merecidas, no caso. Depois de conquistar o tricampeonato da Libertadores com o time alviverde, o português foi para sua terra natal e passará uns dias com a família. Enquanto descansa, o treinador tem na mesa uma proposta de extensão contratual com o Palmeiras por mais dois anos, até o final de 2024.

PUBLICIDADE

O atual vínculo do técnico é até o final de 2022. A presidente eleita, Leila Pereira, deu várias declarações em que garante que deseja começar o mandato com Abel como treinador. Só que Abel Ferreira ainda não cravou a permanência. A distância para a família, que mora em Portugal, pesa e o técnico pode sair do clube por causa disso e de alguma proposta do futebol europeu.

A diretoria alviverde entende todas as questões levantadas pelo treinador. E por isso não pressiona Abel para dar resposta sobre permanência ou saída. No entanto, de acordo com oUOL, a direção palmeirense trabalha com um prazo para que o português comunique seu futuro: até o final da próxima semana.

Segundo a reportagem, o Palmeiras quer a resposta até a semana que antecede o Natal para não atrapalhar o planejamento para 2022. Isso se explica pela disputa do Mundial de Clubes, marcado para fevereiro. Caso Abel não fique, teria que ir atrás de um novo treinador para assumir e começar o treinar o elenco.

PUBLICIDADE

A reportagem pontua também que a expectativa da diretoria é que Abel permaneça no Palmeiras e aceite a renovação do vínculo com o clube. O planejamento, inclusive, segue o que o português desenhou. Os paulistas trabalham com a necessidade de quatro reforços: um goleiro reserva, um zagueiro, um meia que caia pelos lados e um centroavante.

Marcelo Lomba goleiro do Internacional durante partida contra o Grêmio no estádio Arena do Grêmio pelo campeonato Brasileiro A 2020. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Goleiro Marcelo Lomba pode ser o primeiro reforço do Palmeiras para 2022 (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)

Primeiro reforço pode chegar em breve

Entre as posições desejadas pelo Palmeiras está a de goleiro. E não para assumir a titularidade, que é de Weverton. Mas sim para ser reserva do arqueiro. Como em 2022 há algumas Datas Fifa e tem a disputa da Copa do Mundo, a diretoria entende que Weverton poderá desfalcar o time em partidas importantes. Sem renovar com Jailson, que era o reserva, e com Vinícius ainda precisando de maturação no elenco principal, o Palmeiras está de olho em Marcelo Lomba. O goleiro não irá renovar com o Internacional e estará disponível no mercado.

PUBLICIDADE

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Declaração de Álvarez agita jogadores do Barcelona
    Barcelona

    Declaração de Álvarez agita jogadores do Barcelona

    Atlético de Madrid só irá negociar Julian Álvarez com o Arsenal
    Atlético de Madrid

    Atlético de Madrid só irá negociar Julian Álvarez com o Arsenal

    Mourinho decide manter Carreras no Real Madrid
    Real Madrid

    Mourinho decide manter Carreras no Real Madrid

    Brasil aposta em evolução e não teme enfrentar a Holanda
    Seleção Brasileira

    Brasil aposta em evolução e não teme enfrentar a Holanda

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo