Siga nosso canal de WhatsApp!
Futebol Brasileiro

Deu ruim? Jogador do Corinthians é pego no doping e pode ficar suspenso por 4 anos

Volante pertence ao Timão, mas está emprestado à Ponte Preta

Jogador do Corinthians foi pego no doping
© Getty ImagesJogador do Corinthians foi pego no doping

O Corinthians vive uma fase de bastante irregularidade neste início de temporada. Depois de começar mal sob comando de Sylvinho, a diretoria alvinegra mudou o comando técnico e trouxe o português Vítor Pereira. O novo treinador começou bem, mas nas últimas partidas a equipe atuou muito mal. Foi eliminada pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista e caiu diante do Always Ready na estreia da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

E vem mais problema por aí. De acordo com oUOL, o volante Matheus Jesus foi pego no doping. O jogador pertence ao Corinthians, mas está emprestado à Ponte Preta. Ele testou positivo para substâncias derivadas do estanozolol, um esteróide anabolizante, depois da partida contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

O nome do atleta consta na lista da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). De acordo com oUOL, o volante está suspenso de forma provisória enquanto aguarda o julgamento.

Segundo a reportagem, atualmente, cinco jogadores de futebol brasileiros estão suspensos por estanozolol e seus metabólitos. Todos receberam suspensão de quatro anos, o que indica que, caso a Justiça Desportiva confirme o doping de Matheus Jesus, o gancho deve ser longo.

PUBLICIDADE

O que é o estanozolol?

O estanozolol é um anabolizante sintético derivado da testosterona e é proibido no meio esportivo. O caso mais famoso do uso do anabolizante foi o de Ben Johnson. O corredor estadunidense perdeu a medalha de ouro conquistada nos 100m dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, depois que foi flagrado no doping.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Corinthians quer vender titulares para a Europa
Futebol Brasileiro

Corinthians quer vender titulares para a Europa

Arthur quer ganhar R$ 2,5 milhões no Corinthians
Futebol Brasileiro

Arthur quer ganhar R$ 2,5 milhões no Corinthians

Memphis Depay deve começar no banco contra a Suécia
Copa do Mundo

Memphis Depay deve começar no banco contra a Suécia

Arthur entra na mira do Corinthians
Corinthians

Arthur entra na mira do Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo