Siga nosso canal de WhatsApp!
Mercado da Bola

Deu ruim? Diretor de gigante brasileiro descarta reforços: "Não vamos fazer proposta a ninguém"

Nos últimos dias foi especulado que gigante paulista estava avaliando jogadores brasileiros que vieram da Ucrânia

Carlos Belmonte (esq) afirmou que São Paulo não tem condições de contratar neste momento
© Rubens Chiri / saopaulofc.netCarlos Belmonte (esq) afirmou que São Paulo não tem condições de contratar neste momento

O São Paulo está em fase final de preparação para o clássico paulista contra o Palmeiras, que ocorre nesta quinta-feira, 10, no Morumbi. O confronto é mais um teste para o time de Rogério Ceni, que venceu o derby contra o Corinthians no último final de semana.

PUBLICIDADE

E por falar em São Paulo, nos últimos dias o time esteve bem ativo no noticiário esportivo. O clube foi colocado como possível destino de alguns jogadores brasileiros que estão retornando da Ucrânia, como Pedrinho e David Neres. No entanto, se depender o clube, nenhum negócio será fechado. O diretor de futebol do tricolor, Carlos Belmonte, disse que o São Paulo está endividado. E que por isso, não terá proposta para nenhum jogador.

“Vamos fazer propostas a esses atletas ou vamos continuar analisando o mercado pra ver como as coisas vão ficar?Nosso posicionamento hoje é esse: não vamos fazer propostas a ninguém. Qualquer recurso que entrar, tenho como prioridade esse passivo que está aqui desde 2020”, explicou o dirigente em entrevista aoGE.

O passivo de 2020 ao qual Belmonte citou é uma dívida contraída com o elenco em razão ao pagamento de direito de imagem, que compõe boa parte do salário dos jogadores. Com a pandemia de covid-19, o tricolor reduziu o salário dos jogadores com a promessa de que pagaria a diferença assim que a situação sanitária melhorasse e o futebol fosse liberado pelas autoridades.

PUBLICIDADE

“O financeiro está engajado para conseguir esse recurso pra quitar essa situação, e se não quitar, porque acho que pra quitar a gente talvez não tenha tanto recurso, que a gente consiga pagar 50%, 60%, 70% do que está em aberto, e o resto acho que dá pra diluir em premiações que temos pela frente, de Copa do Brasil, Sul-Americana”, explicou Belmonte.

“Elenco competitivo”

Na mesma entrevista, Carlos Belmonte explicou que há uma confiança interna no elenco que foi montado no tricolor. E que por isso não há tanta necessidade de ir atrás de reforços neste momento.

“A gente acha que tem um elenco competitivo. Há elencos mais fortes, mais entrosados do que o nosso? Sim, mas achamos que temos um elenco que dá para competir bem com um trabalho bem feito”, finalizou o diretor de futebol.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Bia Menezes revela sonho de jogar fora do Brasil
Futebol Feminino

Bia Menezes revela sonho de jogar fora do Brasil

Calleri, do São Paulo, recebe proposta do Orlando City
Futebol Internacional

Calleri, do São Paulo, recebe proposta do Orlando City

Hoffenheim avalia ceder Arthur Chaves ao São Paulo
Futebol Brasileiro

Hoffenheim avalia ceder Arthur Chaves ao São Paulo

Maik recebe propostas do exterior para deixar o São Paulo
Futebol Brasileiro

Maik recebe propostas do exterior para deixar o São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo