Siga nosso canal de WhatsApp!

Manchester City anuncia saída de Bernardo Silva em junho: “Um dos melhores jogadores da nossa história”

Com contrato válido até junho de 2026, o meio-campista decidiu encerrar sua passagem pelo Manchester City e está no radar de equipes como a Juventus

Bernardo Silva com o troféu da Premier. (Foto: Peter Powell - Pool/Getty Images)
Bernardo Silva com o troféu da Premier. (Foto: Peter Powell - Pool/Getty Images)

O Manchester City anunciou que o ídolo Bernardo Silva deixará a equipe ao término da atual temporada. A informação já era especulada, mas o comunicado oficial encerra a trajetória do jogador, que chegou ao clube em julho de 2017 e construiu uma carreira marcada por títulos e identificação com a torcida.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, o clube confirmou a saída do português. “O Manchester City confirma que Bernardo Silva deixará o clube neste verão. O craque português chegou ao clube em 2017 e desde então acumula 451 jogos durante uma gloriosa passagem de nove anos pelos Blues”.

O comunicado também destacou o reconhecimento interno ao atleta. “O clube e todos os nossos torcedores dedicarão agora um momento para prestar uma homenagem e uma despedida à altura”, destacou. A nota ainda completou: “Ele será lembrado merecidamente como um dos melhores e mais populares jogadores da nossa história”.

Qual o melhor clube para Bernardo Silva?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

Meia se despede nas redes sociais

Nas redes sociais, Bernardo Silva iniciou sua despedida do City. Em publicação no Instagram, o meia relembrou o início da trajetória no clube. “Quando cheguei há nove anos, estava realizando um sonho de menino, querendo ter sucesso na vida, querendo alcançar grandes coisas. Esta cidade e este clube me deram muito mais do que isso”.

Em tom emocional, o jogador também falou sobre sua vida pessoal construída durante o período na Inglaterra. “Em poucos meses chegará a hora de dizer adeus, onde não só conquistamos tanto como clube de futebol, mas também onde comecei meu casamento e minha família”.

Técnico Pep Guardiola durante jogo do Manchester City

Técnico Guardiola. (Foto: Carl Recine/Getty Images)

PUBLICIDADE

O atleta ainda fez questão de agradecer aos fanáticos pelo apoio ao longo dos anos. “Aos torcedores, o apoio incondicional que vocês deram ao longo dos anos é algo que jamais esquecerei. Meu principal objetivo como jogador sempre foi jogar com paixão para que vocês se sentissem orgulhosos e bem representados”, declarou.

Qual o futuro de Bernardo Silva?

O futuro de Bernardo Silva ainda é indefinido. A única certeza é que o meia não seguirá no time comandado por Pep Guardiola. Diversos clubes já demonstraram interesse em sua contratação, com a Juventus aparecendo como uma das principais interessadas.

Manchester City terá que pagar R$ 293 milhões pela contratação de Eduardo, jovem atacante do Palmeiras

Veja também

Outro destino que surge como possibilidade é o Barcelona. O clube espanhol já tentou contratar o jogador em outras janelas e pode enxergar a saída gratuita como uma oportunidade de mercado. A tendência é que a decisão sobre o próximo passo da carreira seja tomada nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Manchester City pagará R$ 117 milhões ao Chelsea por Enzo Maresca
Manchester City

Manchester City pagará R$ 117 milhões ao Chelsea por Enzo Maresca

Guardiola acompanha Marrocos x Escócia em meio a especulações
Copa do Mundo

Guardiola acompanha Marrocos x Escócia em meio a especulações

Real Madrid avalia Bernardo Silva e Rúben Dias, do City
Real Madrid

Real Madrid avalia Bernardo Silva e Rúben Dias, do City

Guardiola diz não ao Inter Miami de Beckham
Futebol Internacional

Guardiola diz não ao Inter Miami de Beckham

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo