Siga nosso canal de WhatsApp!
Futebol Brasileiro

Marcelo Teixeira vence as eleições presidenciais do Santos e toma sua primeira decisão no comando da equipe: “Não atuaremos com a camisa 10”

Diferentemente de suas outras passagens, Teixeira assume o Santos em uma situação caótica após a primeira queda para a Série B

Marcelo Teixeira: presidente do Santos (Foto: Reprodução de TV - Legenda: Marcelo Teixeira)
Marcelo Teixeira: presidente do Santos (Foto: Reprodução de TV - Legenda: Marcelo Teixeira)

Aposentou a camisa

Marcelo Teixeira eleito como presidente do Santos, já anunciou uma medida extrema em entrevista coletiva após a definição do resultado neste sábado(9).

PUBLICIDADE

O dirigente afirmou que a camisa 10, eternizada por Pelé, não será utilizada por nenhum jogador enquanto o clube não retornar a elite do futebol brasileiro.

A camisa 10 deveria ser usada normalmente?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

“Já antecipo também uma ideia: vamos propor ao Conselho Deliberativo que no Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa número 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto o Santos não subir e estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10, em memória e honra”, declarou Teixeira.

“Já que este ano tivemos a homenagem ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão e, enquanto não voltarmos, o Santos não vai usar a camisa mais gloriosa de sua história”, acrescentou o presidente.

Primeiro rebaixamento

Diferentemente de suas outras passagens, Teixeira assume o Santos em uma situação caótica após a primeira queda para a Série B no Brasileirão em sua história.

PUBLICIDADE
SANTOS(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

SANTOS(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O empresário já havia sido presidente do clube em dois períodos distintos: de 1991 a 1993 e posteriormente entre 2000 e 2009.

(Photo by Wagner Meier/Getty Images)

(Photo by Wagner Meier/Getty Images)

PUBLICIDADE

Durante seu segundo mandato, o Santos conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), marcando uma geração notável com jogadores como Diego, Robinho, Elano e outros “Meninos da Vila”. Teixeira deixou a presidência em 2009, dando lugar a Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que foi presidente na conquista da CONMEBOL Libertadores de 2011.

Agora, em sua terceira gestão, Marcelo Teixeira enfrenta o desafio de reconduzir o Santos ao seu patamar histórico na elite do futebol brasileiro o mais rápido possível.

O que os Fanáticos estão falando?

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Real Betis tenta tirar Facundo Bernal do Fluminense
Futebol Europeu

Real Betis tenta tirar Facundo Bernal do Fluminense

Ancelotti monta time para enfrentar o Haiti com Endrick no banco
Copa do Mundo

Ancelotti monta time para enfrentar o Haiti com Endrick no banco

Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras querem Fabinho
Arábia Saudita

Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras querem Fabinho

Flamengo pode avançar pela contratação de Thiago Almada
Futebol Europeu

Flamengo pode avançar pela contratação de Thiago Almada

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo