Brasil e Japão fazem um dos duelos nos 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026 e Kento Shiogai está confiante. Em entrevista, divulgada pelo Globo, o atacante não teme enfrentar Neymar pela Seleção Brasileira.
“Não é mais o Neymar de antigamente“, disse o jogador. O camisa 10 da Seleção, vale lembrar, tem os japoneses como maior vítima em sua carreira. Ao todo, ele marcou nove gols contra a equipe asiática desde a estreia, em 2010.
O jogador afirmou que equipes como França e Argentina são as reais preocupações no torneio. Por outro lado, ressaltou a qualidade do time brasileiro e revelou que uma vitória pode embalar o time de Hajime Moriyasu.
“Brasil continua sendo forte”
“O Brasil continua sendo forte. Se conseguirmos vencer, vamos ganhar ainda mais embalo”, concluiu Kento Shiogai, destacando o bom momento da seleção japonesa no Mundial de seleções.
Shiogai disputou apenas um jogo nesta Copa do Mundo. Na estreia, o atacante entrou na vaga de Ayase Ueda e disputou 13 minutos. Na partida, o jogador do Wolfsburg teve apenas duas ações com a bola.
Além do reserva, demais jogadores da seleção asiática acreditam que o jogo contra o Brasil é um desafio que pode ser superado. Alguns jogadores, como Daizen Maeda,, estão confiantes que os japoneses podem vencer.
Japão aposta em vitória contra a Seleção Brasileira
“Acho que será um jogo muito difícil. Mas, se conseguirmos jogar o nosso futebol e executarmos bem o que sabemos fazer, acredito que podemos vencer, mesmo sendo o Brasil. Agora o mais importante é recuperar bem fisicamente e nos preparar da melhor forma”, disse Maeda.




